O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), deve anunciar até o final de 2025 qual será seu posicionamento nas eleições para o Governo da Bahia em 2026. Em conversa com o site, ele admitiu que pode apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) se o petista cumprir os compromissos assumidos de novos investimentos e obras estruturantes no município e na região.
“Quando o governador me chamou em Salvador, disse a ele que Jequié e a região precisam de projetos estruturantes. Se isso acontecer, serei grato e vou reconhecer”, afirmou Cocá, que não esconde a cobrança por ações efetivas. “Temos um lago de quase 80 km de água navegável e é o único no Brasil que não tem sequer um programa de irrigação estadual ou federal. Isso poderia gerar facilmente 10 mil empregos. Também precisamos de um novo centro industrial e de um aeroporto regional para ontem”, apontou.
O prefeito afirmou que não se pauta por ideologias, mas por resultados. “Não sou de direita nem de esquerda. Acredito em gente, em quem trabalha e é sério. Vejo pessoas mudando de lado todos os dias, mas a nossa região precisa de ações concretas. Essa é a discussão que me importa”, completou.
Sobre o futuro político, Zé Cocá reconheceu que tem mantido diálogo com diversas lideranças, e fez elogios ao o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), a quem apoiou em 2022 para o Governo da Bahia, seguindo a orientação da cúpula do PP na Bahia. “É um cara sério, de boa conduta. Ter votado nele naquele momento foi importante. Mas hoje o governador tem sido cortês e, se as coisas acontecerem, tenho o dever de reconhecer”.
Sobre as recentes declarações do deputado federal João Leão (PP), que disse acreditar na permanência de Zé Cocá na oposição, o prefeito ressaltou que respeita o parlamentar, mas que também precisa pensar no futuro de Jequié.
“Quero decidir até o final deste ano onde estarei. Vou esperar essas discussões regionais. Terei lado, tanto em nível estadual quanto nacional. Mas é preciso que a Bahia e Jequié andem para frente”, concluiu.
Foto: Divulgação