O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), pregou cautela sobre a federação PP-União Brasil. Apesar das negociações estarem avançadas, o progressista afirmou, nesta segunda-feira (24), que é preciso discutir a possível junção “com muita paciência”.
Para ele, o assunto é complexo e necessita de bastante diálogo antes do martelo ser batido. “A federação é uma discussão muito ampla a nível nacional. Ninguém sabe o que realmente vai acontecer. É esperar, que nem o ditado popular diz, as cenas dos próximos capítulos. Temos que avaliar como será esse diálogo. O que temos definido é que hoje o partido ainda não é federado, então vamos conversar com paciência para saber no futuro o que vai acontecer”, afirmou o prefeito, durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada no Senai Cimatec, em Salvador.
Ele também ressaltou que, mesmo que haja uma federação no futuro, isso não garante que haverá uma unanimidade em todo o território nacional. “Cada cidade tem suas particularidades e seus cenários próprios. Por isso, eu acho que está muito cedo para a gente definir algo”, completou.
Planos para 2026
Questionado sobre os planos para as eleições do ano que vem, Zé Cocá negou que tenha pretensão em estar em qualquer chapa. “Eu ainda sou prefeito de Jequié. O que eu quero é discutir políticas públicas para que possamos trazer benefícios para a nossa população. Vamos começar a pensar em 2026 apenas no segundo semestre deste ano”, concluiu.
Foto: Divulgação