Bahia Brasil
sexta-feira 16 de janeiro de 2026

Assessor de vereador Duda Sanches é preso em operação contra tráfico de drogas

Assessor foi indiciado por atuação na lavagem de dinheiro

O assessor parlamentar do vereador de Salvador, Duda Sanches (União Brasil), foi preso nesta sexta-feira, 9, durante operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas. O servidor foi identificado como Fábio Morais Leal, de 41 anos, segundo apuração do Grupo A TARDE.

Fábio Morais foi indiciado por atuação direta na lavagem de dinheiro em benefício de uma organização criminosa, que age no bairro de São Cristóvão, de acordo com informações da Polícia Civil.

“Ele foi indiciado no curso das investigações por atuação direta na lavagem de capitais em benefício da organização criminosa, especialmente por meio de movimentações financeiras destinadas à ocultação e dissimulação de recursos provenientes das atividades ilícitas do grupo”, diz um trecho da nota oficial.

Operação Reprobus: Polícia Civil prende investigados por tráfico de drogas

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Reprobus, que está em sua segunda fase, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa investigada pelos seguintes crimes

  • de organização criminosa;
  • tráfico de drogas;
  • lavagem de dinheiro.

Na mesma operação, a Polícia Civil também prendeu um homem de 21 anos que manteve a companheira e a mãe como reféns no interior de um imóvel.

“A situação foi controlada pelas equipes policiais, com gerenciamento da crise, resultando na rendição do investigado sem qualquer lesão às vítimas. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus, calibre .45, municiada”, disse a Civil, em nota oficial.

Assessor de vereador de Duda Sanches, Fábio Morais – Foto: Reprodução | Redes Sociais

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *