Nesta segunda-feira (29), familiares de duas idosas, ambas de 71 anos, realizaram um protesto na Avenida Paralela, para pedir por regulação de pacientes idosas
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), chamou de “crueldade” o que o governo estadual tem feito na fila da regulação de saúde. Nesta segunda-feira (29), familiares de duas idosas, ambas de 71 anos, realizaram um protesto na Avenida Paralela, uma das mais importantes de Salvador, suplicando por atendimento hospitalar.
A manifestação contra a demora no serviço de regulação das pacientes interditou as pistas no sentido Bairro da Paz e provocou um engarrafamento de três quilômetros. Na noite desta segunda, o grupo voltou a protestar.
“Nós já temos denunciado há bastante tempo essa negligência do governo estadual com a fila da regulação, mas parece que a cada dia que passa a situação fica ainda pior. Veja que agora as pessoas estão tão desesperadas que estão travando as pistas da cidade para ver se finalmente são enxergadas pelo Governo do Estado. E olhe que esse é o governo que diz que cuida de gente”, criticou Alan Sanches, cobrando uma reação urgente da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Segundo familiares, as idosas estão na unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência Dr. Orlando Imbassahy, no bairro da Paz, uma delas há mais de duas semanas.
“O governador passou a campanha eleitoral prometendo zerar a fila da regulação, mas depois de eleito deu as costas para a saúde pública e a gente continua, infelizmente, vendo casos como esses se repetindo dia após dia na Bahia”, diz o deputado.
FOTO: Divulgação