Questionado sobre sua relação com o governador Jerônimo, o prefeito afirmou ser “institucional”
O atual prefeito e candidato à reeleição em Salvador, Bruno Reis (União), confirmou a instalação de câmeras corporais nos funcionários da Guarda Civil Municipal (GCM) da capital, mas pontuou que, apesar de esforços, a prefeitura não tem a estrutura para lidar com a situação da criminalidade nos bairros e reforçou que este papel cabe ao Governo do Estado.
“Primeiro, que todo mundo sabe, quem comanda a Polícia Militar, a Polícia Civil, não é o prefeito, é o governador. A prefeitura não tem como enfrentar as guerras de facções, a prefeitura não tem como enfrentar o tráfico de drogas e o tráfico de armas, isso cabe ao governo do Estado”, afirmou o prefeito, em sabatina realizada nesta segunda-feira (27) pelo programa Bom Dia Bahia, da TV Aratu.
Questionado sobre a questão da segurança pública, além da instalação das câmeras corporais, o prefeito citou ainda o que chamou de Plano Municipal de Segurança, que segundo Reis está em processo de elaboração.
Já quando perguntado sobre sua relação com o atual governador do Estado, Jerônimo (PT), Bruno afirmou manter uma relação “institucional” com o petista e pontuou que suas diferenças politicas não interferem nas decisões tomadas em questões que envolvem os cidadãos. “Nunca deixamos a política atrapalhar a vida das pessoas ou interferir no funcionamento da cidade” e concluiu dizendo, “da minha parte, sempre, a população, as pessoas, estarão acima de qualquer questão politica”.
Prefeito de Salvador, Bruno Reis Crédito: Paula Fróes/Correio