“O poder público tem o dever de devolver, através de investimentos e de cuidado, a atenção que o povo dessa região merece”, afirmou o candidato à Prefeitura de Salvador
A “Carreata do 15”, no Subúrbio, reuniu mais de 2 mil veículos, neste domingo (22), partindo às 9h, do bairro da Calçada, até as 13h, em Paripe. No evento, que contou com a participação de mais de 150 candidatos à Câmara Municipal, o candidato a prefeito de Salvador pelo MDB e vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, prometeu uma “transformação” na vida das pessoas que moram na região e citou grandes obras executadas pelo Governo do Estado, como a ligação Lobato-BR-324, a Policlínica de Escada e a Maternidade Maria Conceição de Jesus, localizada em Coutos.
“Nos últimos anos, o Governo do Estado realizou o maior investimento da história do Subúrbio, fez e está fazendo sua parte. Quando assumirmos a prefeitura, também vamos dar a atenção que o povo do subúrbio merece, vamos cuidar das pessoas, fazê-las se sentir pertencentes à cidade. Nossa cidade é uma só”, afirmou o candidato do presidente Lula. Ele também destacou a instalação do VLT do Subúrbio, que ligará a Calçada à Ilha de São João como mais uma iniciativa voltada para melhoria da mobilidade na região.
Ao lado de sua vice Fabya Reis (PT), Geraldo prometeu que, na sua gestão como prefeito, um dos focos será atrair as pessoas para o Subúrbio, facilitar o acesso, movimentar o turismo na Baía de Todos-os-Santos, aquecer o comércio e mostrar a região, segundo ele, esquecida pelo poder público municipal, para o mundo.
Para o Subúrbio de Salvador, o programa de governo da coligação “Salvador pra Toda Gente” também prevê a revitalização da infraestrutura das ilhas, com a restauração das áreas degradadas e a reaproximação dos serviços públicos municipais nessas regiões. Nesta semana, o grupo apoiado pelo presidente Lula já havia visitado a região, onde se afirmou o desejo de requalificar e ampliar o Atracadouro de Plataforma, para estimular a visitação turística integrada e, assim, melhorar o acesso às ilhas que fazem parte do município de Salvador.
“O poder público, em todas as esferas, tem o dever de promover uma reparação histórica no Subúrbio, de devolver, através de investimentos e de cuidado, a atenção que o povo dessa região merece, depois de tanto tempo de abandono e desgaste”, pontuou o candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), assegurando ainda requalificação e investimento nos bairros.
A atenção com o transporte público, iniciativas voltadas para o turismo, como a criação do Parque Gastronômico de Plataforma, além do estímulo ao empreendedorismo e à cultura local, também são pontuadas pelo emedebista como ações a serem desenvolvidas e apoiadas pela prefeitura no Subúrbio. Para a região, o plano de governo ainda prevê as construções de uma creche, de uma Escola em Tempo Integral, Centros de Reabilitação, CRAS, CAPS, unidades de acolhimento à população em situação de rua e a chegada do projeto Parques da Paz.
Foto: Ulisses Dumas/ assessoria