Tiago Dias, que comandou Jacobina, oficializa mudança partidária e se alinha a projeto tucano no interior do estado
O ex-prefeito de Jacobina, Tiago Dias, protagonizou um movimento significativo no cenário político baiano ao formalizar sua filiação ao PSDB, deixando para trás o PCdoB. A adesão ao novo partido aconteceu no sábado (1º) e consolida uma aproximação com importantes lideranças tucanas no estado, como o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB).
Em uma publicação nas redes sociais, o ex-prefeito comentou a mudança, destacando a importância da nova legenda. “Foi dado mais um passo importante na caminhada política: me filiei ao PSDB, um partido com uma história sólida de compromisso com o desenvolvimento, e o progresso do nosso país”, afirmou Dias.
O novo tucano reforçou que a escolha se deve à atuação do partido, com foco em princípios fundamentais. “Na Bahia e no Brasil, o PSDB tem contribuído para construir pontes, renovar ideias e fortalecer a boa política — aquela que coloca as pessoas em primeiro lugar”, disse Dias. “Chego para somar forças, com o propósito de ser mais um soldado nesse projeto, trabalhando com responsabilidade, diálogo e coragem”, completou.
Dias também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio no âmbito municipal. “Agradeço ao presidente do PSDB de Jacobina, Paulinho da Compusist, pela acolhida e pela confiança. Juntos, seguimos firmes por uma política que transforma!”, escreveu. O ex-prefeito também reforçou o agradecimento às lideranças estaduais, como o presidente da Câmara de Salvador, Muniz, e o presidente estadual da sigla, Adolfo Viana, colocando-se à disposição do projeto partidário.
Foto: Divulgação