Segundo Cacá Leão, TSE está na fase final de análise de documentos
A federação União Progressista – junção entre o União Brasil e o PP – deve ser formalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já no início do segundo semestre. O prazo foi estipulado pelo secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e presidente municipal do Progressistas, Cacá Leão.
“O documento já foi entregue ao TSE, e a gente está aí aguardando a homologação. Sabemos que isso não é uma coisa que é feita de imediato, tem análise de documentos, tem as questões de burocracia mesmo, mas eu acredito que no máximo, em agosto, o Tribunal vai dar autorização”, comentou o ex-deputado federal durante o lançamento da programação do 2 de Julho, no Teatro Gregório de Mattos, nesta sexta-feira, 27.
Cacá garantiu que não houve nenhum problema no processo que confirmou na federação, que foi tudo feito de forma correta e dentro da legalidade.
“Os dois partidos ouviram as suas executivas, foram autorizados a fazer. Tudo que está no documento é em conformidade com o que diz a lei, então agora é só burocracia, e dentro de muito pouco tempo a gente vai ter a formalização oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral da Federação União Progressistas”, pontuou.
Foto: Divulgação