Vice-governador ainda reforçou que sigla teve “papel fundamental” para eleger os petistas em 2022
O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), sinalizou nesta quarta-feira (12) que a sua legenda tende a apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Em coletiva de imprensa, após a inauguração de novos leitos de UTI no Hospital Ana Nery, o emedebista afirmou que já existe um “pré-anúncio de apoio” aos petistas.
“Nós já dissemos muito bem claro, tanto o presidente de honra, Lúcio Vieira Lima, como o [ex] ministro Geddel Vieira Lima, que já declarado um pré-anúncio do apoio da reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula, para continuar na união e reconstrução do país, e aqui na Bahia, continuar transformando”, declarou.
Geraldo também reforçou o papel do MDB para eleger o presidente Lula em 2022.
“O MDB teve um papel fundamental na importância das últimas eleições nacionalmente, em 2022, com o presidente Lula. Tivemos no primeiro turno a candidatura da presidente Simone Tebet, ministra hoje do governo Lula, e agora no processo da reeleição do presidente. É isso que eu vou continuar fazendo”, concluiu.
Foto: Ricardo Stuckert/PR