Pré-candidato emedebista disse, que, se eleito, vinculará a atual Guarda Municipal à pasta que promete implementar
O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que, se eleito, criará a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, pasta com autonomia e a qual pretende vincular à atual Guarda Civil Municipal (GCM).
A proposta, que será incorporada em seu plano de governo, foi apresentada durante sabatina promovida pelo site Poder 360.
Ao falar sobre o tema, Geraldo criticou o fato de a Gurda Municipal estar ligada hoje à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela gestão de cemitérios, coleta de lixo e iluminação pública.
“Vamos trazer a Guarda Municipal para a Secretaria da Segurança Cidadã. É um tema que eu não vou abrir mão”, disse o pré-candidato na entrevista, que será exibida nos próximos dias no canal do Poder 360 no YouTube.
“Vou contar com os vereadores desta cidade para aprovação desta secretaria e nós vamos fazer um remanejamento no organograma da prefeitura”, acrescentou o emedebista.
Segundo Geraldo Júnior, a Guarda Municipal também precisa ser valorizada. “São quase 1,5 mil homens e mulheres que estão nas ruas da cidade cuidando do nosso patrimônio público. São cidadãos que merecem o respeito do poder público.”
De acordo com ele, as propostas de sua pré-campanha estão sendo elaboradas em diálogo com a sociedade por meio do ‘Pensar Salvador’, programa de governo participativo de sua chapa com a pré-candidata a vice, Fabya Reis (PT).
Foto: Assessoria/Geraldo Júnior