Bahia Brasil
sábado 25 de janeiro de 2025

Governador descarta Rosalvo em secretariado

Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, no entanto, que poderá antecipar anúncio para esta semana

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) estipulou a véspera do Natal, na próxima terça (24), como prazo máximo de quando deverá concluir e anunciar a reforma no primeiro escalão de sua gestão. Ele, no entanto, diz que poderá antecipar a divulgação dos novos nomes até sexta-feira (20).

“Eu espero que dê. Entre hoje [terça, 17] e amanhã [quarta, 18), eu tô trabalhando, viajando. Quando eu chego à noite, [me reúno] com as equipes, com os artidos, pra ver se, talvez, até sexta-feira [20]. Se não for sexta, até ali antes do Natal, para a gente poder anunciar. Não será [sic] só nomes de secretarias, mas de órgãos também relacionados à nossa administração de ordem direta e indireta”, disse o governador durante um agenda no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Na semana passada, Jerônimo nomeou três dos quatro novos secretários anunciados entre as primeiras mudanças em seu secretariado.

Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de acomodar Antonio Rosalvo em alguma secretaria do governo, Jerônimo afirmou descartar tal hipótese. “Não. Ele é do cargo da Prefeitura de Lauro [de Freitas]. Fizemos um convênio, e ele está cedido para o governo do Estado. Ele está no gabinete, tem frequentado [as agendas], como tantos outros. Acompanha e ajuda nas agendas minhas na articulação. É essa a intenção”, afirmou o governador.

Derrotado para Débora Régis (União Brasil) na disputa para prefeito de Lauro de Freitas, o ex-presidente da Câmara local assumiu o posto de procurador-geral do município até o fim do mandato de Moema Gramacho (PT). Ele, no entanto, vinha sendo cotado nos bastidores para assumir a chefia de gabinete do Executivo estadual, cargo agora ocupado por Maurício Weidgenant.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *