Bahia Brasil
sexta-feira 20 de junho de 2025

Greve dos professores: vereadora acusa Bruno Reis de perseguir categoria

Marta Rodrigues denuncia ameaça de corte de salários e descumprimento da lei do piso nacional; Salvador vive greve dos professores da rede municipal

A vereadora Marta Rodrigues (PT) fez críticas à gestão municipal nesta terça-feira (20), ao acusar o prefeito Bruno Reis (União) de adotar práticas autoritárias contra os professores da rede municipal de Salvador. A denúncia foi feita no contexto da greve dos professores, que já dura 16 dias e afeta mais de 131 mil estudantes da capital baiana.

Segundo Marta, a prefeitura tenta “criminalizar uma greve legal e legítima”, ameaçando cortar salários dos educadores paralisados e ignorando direitos constitucionais.

“Isso não é gestão. É uma tentativa de silenciar, à força, uma categoria que luta por seus direitos, utilizando a estrutura do poder público para perseguir educadores. Bruno Reis se recusa a cumprir a lei, alega ‘falta de recursos’ sem justificativa e trata o pleito dos professores como se fosse um capricho, quando, na verdade, é uma luta por dignidade”, afirmou.

Enquanto há continuidade da greve dos professores municipais, nesta quinta-feira (22) a Câmara de Salvador deve votar o projeto de lei, enviado pela prefeitura, de reajuste salarial da categoria. A tendência é que o texto seja aprovado sem contemplar as reivindicações dos profissionais.

Foto: Reginaldo Ipê

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *