O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou oficialmente a candidatura à reeleição do prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, em convenção realizada neste domingo (21/07). O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e de outras lideranças da base governista. O vice-prefeito Amilton Pereira (Solidariedade) continuará como companheiro de chapa de Dailton.
Jerónimo lembrou a última disputa, ocasião em que “fui carregado quando aqui estive, na campanha eleitoral de 2022, e agora chegou a minha vez de pedir votos para vocês”.
Durante a convenção, o ex-prefeito Jailton Jajai (PP) anunciou que desistia de sua candidatura a prefeito para apoiar Dailton Filho. O Informe Baiano já havia divulgado que o ex-gestor apoiaria Dailton. No entanto, Jajai negou a articulação. Com isso, a coligação liderada pelo PSB passa a contar com nove partidos: Solidariedade, PSD, PP, PT, PcdoB, PV, Podemos e Avante, além do PSB.
Em um longo discurso, Dailton lembrou as dificuldades do primeiro ano de governo, em plena pandemia de covid 19, fez um balanço das realizações de sua gestão e anunciou alguns projetos para o futuro. Destacou o projeto de reurbanização total da orla marítima da cidade, para o qual espera contar com a ajuda do governo estadual.Foto: divulgação