Espaços desapropriados superam 1 milhão de metros quadrados
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou, nesta sexta-feira, 27, um decreto para a desapropriação de áreas que somam 1.063.128,080 m², no município de Irecê, sertão da Bahia. De acordo com o documento, o espaço foi definido após estudos da Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia (SIT), ligada à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).
A ideia do governo estadual é que essa área desapropriada seja utilizada para o projeto de ampliação e recuperação do Aeroporto Nobelino Dourado, um pedido antigo da população de Irecê e que foi encampado por Jerônimo desde agosto de 2024.
No último dia 11 de março, Jerônimo foi a Brasília e se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), com quem o governador tratou da importância da requalificação do aeroporto, para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
No total, foram três áreas desapropriadas: a primeira possui 588.700,175 m²; a segunda, um pouco menor, tem 419.031,344 m²; enquanto a última é, comparavelmente, diminuta, com 55.396,561 m².
Projeto que começa a ser tocado por Jerônimo é esperado em Irecê há mais de 10 anos – Foto: Divulgação | GOVBA