Bahia Brasil
sexta-feira 13 de dezembro de 2024

Jordávio critica Jerônimo de que ‘Bahia vive astral bom’

O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (5) para criticar a situação da segurança pública no estado, ironizando uma declaração recente do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao PodZé nesta segunda (4), o governador afirmou que a Bahia estava com “um astral muito bom”, o que motivou uma resposta ácida de Jordavio.

“O que me faz mais uma vez voltar aqui a essa tribuna, é um assunto que, infelizmente, a gente não pode deixar passar. Mais uma vez, eu não queria estar aqui para falar da segurança pública,” disse o deputado. “Ontem, o governador falou que a Bahia vive num astral muito bom. Eu fiquei, confesso, preocupado com essa frase, porque eu não consigo ver como é que o estado que eu vivo, vive num astral bom, tendo seis das dez cidades mais violentas do nosso país”, disparou Ramos.

O deputado também destacou que a Bahia lidera o número absoluto de assassinatos no Brasil, superando até mesmo estados mais populosos como Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Eu fico preocupado – e que Deus nos livre – quando o astral ruim chegar, porque se com bom astral o nosso estado vive com essa insegurança, com o nosso cidadão saindo de casa sem saber se vai voltar, eu fico pensando o que é que seria esse ruim astral, né?”, questionou Ramos, em tom de crítica.

Jordávio também mencionou Goiás como exemplo positivo. Ele citou que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem adotado políticas rigorosas e integradas na área de segurança, resultando em uma redução da criminalidade no estado. “E a gente percebe de fato que aquele estado assumiu a responsabilidade e teve melhorias para a segurança pública. Teve diminuição da criminalidade. Por quê? Porque valorizou a sua polícia, porque investiu no seu policial, porque teve políticas públicas”, argumentou.

O parlamentar enfatizou ainda que, apesar de destinar recursos de suas emendas para a segurança pública, é necessária uma postura mais efetiva do governo estadual. “Eu sou apenas um grão dentro dessa areia, desse deserto. O que nós precisamos, senhor governador, de fato, é de alguém que assuma a responsabilidade da segurança pública e não que fique terceirizando a culpa para outras esferas”, concluiu Ramos, pedindo atenção e compromisso para que o estado garanta mais segurança aos baianos.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *