Socialista também ressaltou que o eleitorado da capital baiana escolhe por confiança no candidato e não necessariamente por ideologia
Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, na manhã desta terça-feira, 13, o candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), desmentiu a ideia sobre o soteropolitano ter um perfil mais conservador de voto.
“Na verdade, o eleitorado de Salvador ele não gosta de correr riscos, mas isso não faz o povo daqui conversador, ao contrário. A gente elegeu Lula, que tem a maior votação desde sempre, representando o maior representante das esquerdas brasileiras. Bolsonaro, que é o maior representante da extrema direita, não tem espaço em Salvador”, declarou.
O socialista também ressaltou que o eleitorado da capital baiana escolhe por confiança na candidato e não obrigatoriamente por ideologia.
“Por outro lado, Salvador manteve até agora um grupo alinhado a trajetória direitista, conservadora e isso é uma contradição, que para mim, caracteriza o povo de Salvador como o povo que gosta de ter garantia, de ter segurança, que não vota necessariamente orientado por princípios ideológicos, mas vota baseado na confiança que ela tem de que aquela pessoa vai fazer uma boa gestão e atender suas necessidades”, detalhou.
Candidato é convidado em programa Isso é Bahia, em A TARDE FM – Foto: Mila Souza/ Ag. A TARDE