Sem apresentar os dados, o postulante afirma que a capital baiana é “líder em desnutrição infantil no Brasil”
A guarda e a proteção das crianças periféricas é um dos temas que os candidatos à prefeitura de Salvador se debruçaram na corrida eleitoral deste ano. O candidato a prefeito da capital baiana, Kleber Rosa (PSOL), por sua vez, prometeu nesta segunda-feira (19), ampliar a quantidade de creches na cidade. O psolista acredita que a medida servirá para reduzir “a desnutrição das crianças e a desigualdade de gênero”.
“É notório a necessidade de ampliarmos a quantidade de creches da nossa cidade. Infelizmente, somos líderes em desnutrição infantil no Brasil. Essa é uma medida que vai ajudar de forma significativa a combater a insegurança alimentar de nossas crianças e, de forma transversal, vai reduzir a desigualdade de gênero, pois vai beneficiar diretamente às mulheres que já são mães e que desejam voltar a estudar, que têm a necessidade de retornar ao mercado de trabalho e precisam que seus filhos estejam bem cuidados e bem alimentados”, disse, durante sabatina à rádio Sociedade da Bahia.
Rosa, conta com apoio de apenas um partido nesta eleição: o Sustentabilidade, o qual é federado. Ele concorre à cadeira do Executivo com outros seis nomes, são eles: Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição; o vice-governador Geraldo Jr. (MDB); Victor Marinho (PSTU); Eslane Paixão (UP); Giovani Damico (PCB) e Silvano Alves (PCO).
Foto: Erlon Souza/Assessoria Kleber Rosa (PSOL)