Bahia Brasil
domingo 13 de julho de 2025

Marcelo Nilo surpreende ao defender Félix Mendonça

O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) surpreendeu ao comentar a quarta fase da operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, que mirou um dos seus adversários políticos mais ferrenhos, o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT).

Provocado sobre o assunto, Nilo usou tom mais moderado e até defendeu seu rival das suspeitas de desvios de emendas parlamentares.

“Ele pode ter todo defeito do mundo, mas mexer com o dinheiro público, não. Eu sempre disse, até nos momentos das nossas disputas pessoais mais duras, que esse defeito ele não tinha. Então, eu não posso ser desonesto em fazer uma avaliação diferente dessa, porque é a realidade”, disse o ex-deputado.

Félix Mendonça não foi alvo de buscas na operação nesta sexta, mas o Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra do seu sigilo telefônico.

A operação da PF mirou emendas destinadas pelo parlamentar a três municípios baianos, sob a suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.

Em nota, Félix Mendonça negou irregularidades e disse colaborar com a Justiça.

O STF determinou o afastamento do cargo dos prefeitos de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT), de Boquira, Alan Machado França (PSB), e do assessor do deputado Félix, Marcelo Chaves Gomes, além de pedidos de buscas contra eles e contra o ex-prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho, onde a PF localizou R$ 3,2 milhões em dinheiro vivo.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *