Bahia Brasil
terça-feira 8 de outubro de 2024

‘Máscara caiu’, diz Roma sobre mensagens de Alexandre de Moraes

Segundo Roma, essas comunicações revelam uma tentativa de incriminar aliados do presidente Jair Bolsonaro

O presidente do PL Bahia, João Roma, afirmou que “a máscara caiu!”, para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com relação as mensagens trocadas entre Moraes e seus assessores no WhatsApp, recentemente divulgadas, expondo um suposto abuso de poder por parte do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Roma, essas comunicações revelam uma tentativa de incriminar aliados do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-ministro da Cidadania destacou que a reportagem da Folha de São Paulo, assinada pelos jornalistas Fábio Serapião e Glenn Greenwald, comprova que Alexandre de Moraes teria agido de forma arbitrária. “A reportagem da Folha de São Paulo, realizada pelos jornalistas Fábio Serapião e Glenn Greenwald, comprova que Alexandre de Moraes arbitrariamente investigava, acusava e julgava possíveis adversários”, assinalou Roma.

Roma argumenta que as provas apresentadas, incluindo áudios e documentos, demonstram que Moraes coordenou a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral com o intuito de embasar decisões contra bolsonaristas, especialmente no contexto do inquérito das fake news no STF, durante e após as eleições de 2022.

João Roma afirmou que o comportamento do ministro é uma afronta ao Estado democrático de direito e apelou para que as autoridades competentes tomem medidas diante do que considera um grave desrespeito à democracia. “Os poderes públicos não podem se omitir diante de tamanho descaso com o tão propalado estado democrático de direito. O povo brasileiro exige providências para tantos desmandos que pisoteiam a nossa democracia”, concluiu o ex-deputado federal e dirigente do PL.

Foto: Assessoria / PL-BA

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *