Já os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB), que têm mais adeptos entre o público progressista, confirmaram presença no evento
A 28ª Parada do Orgulho LGBT+, no domingo (2), na avenida Paulista, não contará com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Ele alegou que tem uma consulta médica de retorno de dois exames realizados nos últimos dias, uma endoscopia e uma colonoscopia. O prefeito reafirmou que só tem o domingo livre para as consultas e exames, e encaminhou um ecocardiograma e um ultrassom realizados no último dia 19, um domingo, devido a uma dor abdominal.
Já os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB), que têm mais adeptos entre o público progressista, confirmaram presença no evento. Nunes e outros políticos do campo da direita, como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), estiveram, por sua vez, na Marcha para Jesus, principal evento evangélico na capital, nesta quinta-feira (30).
Depois de participar da Marcha para Jesus, Nunes afirmou à imprensa que não poderia ir à parada por causa da consulta, mas que enviaria representantes e que realizou uma série de políticas para o público LGBT+.
“Eu não vou poder ir à parada, eu vou fazer o retorno de um exame de endoscopia e colonoscopia que eu fiz. […] Eu vou estar representado lá. [Eu] iria, zero problema, tenho uma boa relação com essa comunidade, mas eu realmente preciso fazer meu retorno, só vou ter domingo”, disse.
Foto: Governo de São Paulo