Presidente do partido, Ronaldo Mansur, participou do ato nesta quinta-feira (6)
O PSOL Bahia oficializou nesta quinta-feira (6) o apoio à pré-candidatura de Adélia Pinheiro a prefeita de Ilhéus, durante ato ocorrido pela manhã na sede do partido, no Sindicato dos Bancários.
No município, a sigla apresentava o nome de Makrisi Angel como postulante, contudo, recuou em apoio ao nome da ex-secretária da Educação. O presidente estadual da legenda, Ronaldo Mansur, comentou sobre a decisão.
“Hoje é um dia de convergência, unimos forças nessas eleições ao lado da pré-candidata Adélia Pinheiro. O PSOL se soma às fileiras para elegermos Adélia Pinheiro, Prefeita de Ilheus”, declarou Mansur.
“O caminho escolhido pelo PSOL foi o de apoiar uma candidatura com viabilidade eleitoral, com tem grandes chances de ser eleita. É um movimento que prioriza o povo de Ilhéus, pensando na melhor maneira de eleger uma pessoa preparada para assumir a Prefeitura e colocar em práticas as mudanças necessárias. Da nossa parte, vamos contribuir na construção do programa, garantindo a luta pela igualdade e justiça social”, complementou Mansur.
O ato também contou com a presença de Danilo Moura, Davison Brito, Moacir Pinho, Tiago Fonseca e outros membros da Executiva estadual do PSOL. Além de Everaldo Anunciação, ex-vereador de Salvador, e Ednei, ambos da direção estadual do PT, outros nomes da Rede, PCdoB e PV – partidos que compõem a federação também participaram.
Foto: Assessoria/PSOL