Bahia Brasil
terça-feira 8 de outubro de 2024

PT ratifica apoio a Geraldo e prega discurso da virada

Aliados do emedebista se reuniram em encontro na noite desta quarta-feira (25) em comitê de campanha

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ratificou ao prefeiturável Geraldo Júnior (MDB) apoio incondicional do partido na reta final da campanha, cujo cenário adverso tem esfriado parte da militância internamente. Em um encontro na noite desta quarta-feira (25), aliados pregaram que não é hora de desanimar e adotaram um discurso de que será possível impor uma virada sobre Bruno Reis (União Brasil), considerado favorito na disputa pela reeleição.

“Com muito orgulho e com toda convicção e firmeza, estou aqui para dizer a Geraldo e Fabya que vocês têm o apoio de toda a militância do PT de Salvador, da Bahia e do Brasil. Nós nunca amarelamos, nunca deixamos de acreditar na vitória”, disse Éden Valadares no evento, realizado no comitê de Geraldo Júnior, na avenida ACM.

Pesquisa Quaest divulgada no último dia 17 apontou Bruno Reis com 74% das intenções de voto, enquanto Geraldo Júnior somava 6%, Kleber Rosa (PSOL), 4%, e Victor Marinho (PSTU), 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Cema Mosil, presidente da executiva do PT em Salvador, endossou a fala do dirigente. “Nas urnas, nós iremos ser Geraldo e Fabya e votaremos, sim, no 15. Nesses últimos dias, nesses 11 dias que restam, nós iremos em cada local de Salvador, em cada bairro, em cada comunidade, em cada favela, espalhar o 15 para a prefeitura e o 13 na chapa proporcional, com nossos 18 candidatos a vereadores e vereadoras que temos aqui”, afirmou.

“Nós precisamos de vocês para cuidar da cidade inteira”, disse Geraldo, ex-aliado de Bruno Reis, em recado para mobilizar o eleitorado mais à esquerda.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), repetiu a estratégia de colar a imagem do emedebista à dp presidente Lula. “Não há outro projeto apoiado pelo presidente Lula. Geraldo e Fabya são os candidatos do nosso presidente”, disse.

Já o deputado federal Valmir Assunção (PT) lembrou que Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT) foram eleitos governadores quando as pesquisas traziam seus adversários em vantagem de liquidar o pleito em primeiro turno. “Nós temos a responsabilidade, enquanto petistas, de participar de todas as atividades, de estar em todo lugar dessa campanha. Vamos virar voto, vamos ganhar a eleição”, afirmou Assunção.

Foto: Adriel Francisco

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *