Psolista fez críticas à PEC das Praias, de relatoria do senador Flávio Bolsonaro no Senado
O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), fez críticas a chamada “PEC das Praias”, ao se referir à PEC 3/2022, de relatoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que virou pol~emica após suostamente pretender privatizar as praias do país.
“Você gosta de curtir praia? De tomar uma cervejinha, de pegar um surf, comer acarajé na praia? Já imaginou você ter que pagar para poder acessar à praia? A PEC já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora será votada no Senado Federal com a relatoria do bolsonarista Flávio Bolsonaro”, alertou Kleber Rosa.
Kleber Rosa salientou que a praia é um local de lazer, mas é também uma oportunidade de emprego e de renda para muitas famílias.
“É na praia que muitos trabalhadores e trabalhadoras conseguem prover o sustento de suas famílias seja a baiana de acarajé, o vendedor de picolé, o vendedor de canga, ou o vendedor de óculos. Portanto, precisamos dizer não à PEC 3/2222 que visa vender nossas praias”, protestou o pré-candidato à prefeitura de Salvador.
O prefeiturável salientou que a proposta de Emenda à Constituição visa “entregar” as praias brasileiras à iniciativa privada. – Foto: Divulgação