Bahia Brasil
terça-feira 8 de outubro de 2024

“Uma das melhores estruturas”, garante Rui Costa sobre obras do VLT

As obras autorizadas referentes ao Veículo Leve de Transporte (VLT) foram autorizadas mediante assinatura, realizada nesta sexta-feira (14), na Estação da Calçada. O investimento alcançará a mobilidade urbana de Salvador e da Região Metropolitana da capital baiana (RMS). Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), avaliou o benefício.

“Uma obra estruturante e sei que, não só Salvador, mas Simões Filho e toda Região Metropolitana aguardam ansiosas essa obra. Agora é uma obra ampliada do projeto original, além do Subúrbio, chegando a Águas Claras, à Orla, ou seja, isso fará com que Salvador e Região Metropolitana tenha uma das melhores estruturas de mobilidade urbana, eu diria da eletromobilidade,e garantindo, portanto ao metrô, VLT, um modal moderno, completo, seguro, rápido para a população”, destacou.

Lançado em dezembro do ano passado pela Companhia de Transportes do estado da Bahia (CTB), por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o novo edital envolve três trechos: Ilha de São João a Calçada; Paripe a Águas Claras; e Águas Claras a Piatã. 

Ao todo, o percurso será de 36,4 quilômetros, com 34 paradas e inclui, entre outras intervenções, a revitalização da Estação Ferroviária da Calçada.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *