Líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Cláudio Tinoco lembrou os quatro anos de desativação dos trens do Subúrbio com um bolo, em vídeo publicado nesta quinta-feira (13) nas redes sociais.
Ele afirmou que, há seis anos, o então governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, assinou o contrato para a construção do VLT do Subúrbio. Depois disso, tirou os tens de circulação, deixando a população sem o serviço e sem o novo modal, que nunca se transformou em realidade.
“Nós estamos aqui cantando os parabéns para dizer ao ex-governador Rui e ao atual governador Jerônimo Rodrigues (PT): de uma vez por todas, toquem essas obras entreguem um verdadeiro VLT para o povo da Bahia”, disse Tinoco.
Em dezembro do ano passado, ao visitar o canteiro de obras do VLT, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que os primeiros testes do modal irão começar em 2026. Ele rompeu contrato com a Metrogeen Skyrail, empresa que construiria o primeiro projeto do VLT de Salvador, na gestão de Rui Costa. Nove empresas, reunidas em três consórcios, venceram a nova licitação, em junho do ano passado.
Foto: Reprodução/Instagram