Prefeito soma 66% das intenções de voto num cenário em que seria reeleito no 1º turno, mostra levantamento Quaest; Geraldo Júnior, apadrinhada pelo petista, tem 9%
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta sexta-feira (30) não temer as pesquisas que mostram a liderança do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na corrida eleitoral ao Palácio Thomé de Souza. O petista disse ver as sondagens como um termômetro a serviço do próprio candidato, e não do eleitorado.
“A campanha realmente é curta. Evidente que o atual prefeito está bem avaliado, está bem posicionado na pesquisa. Isso, a mim, não mete medo. Já falei que pesquisa para mim é uma ferramenta de trabalho para o candidato, não é uma ferramenta para o eleitor decidir”, disse o senador em entrevista à emissora de rádio Antena 1.
Bruno soma 66% das intenções de voto num cenário em que seria reeleito com folga no primeiro turno, mostra levantamento Quaest divulgado na terça-feira (27). Geraldo Júnior, na sequência, tem 9%.
“Eu não sou assustado com pesquisa. Eu acho que você tem que trabalhar e colher”, afirmou Wagner.
Na quinta-feira (29), Geraldo Júnior já havia minimizado o desempenho do atual prefeito. Em entrevista à Rádio Excelsior, o eemedebista lembrou que ACM Neto era apontado como favorito na disputa pelo governo do Estado em 2022, mas acabou derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno.
“Fica o ensinamento do senador Jaques Wagner: ‘Eles ficam com as pesquisas, e nós ficamos com a vitória’. Nós acreditamos nas pessoas, e as pessoas querem mudança”, declarou o vice-governador.
Foto: Assessoria/Geraldo Júnior