“Vamos buscar a definição do mais competitivo”, afirma vice-presidente do União Brasil
Em uma reunião que foi realizada em Salvador nesta segunda-feira (10), o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, anunciou um acordo estratégico entre os partidos União Brasil e PP para as eleições municipais de Ilhéus deste ano.
O encontro contou com a presença de figuras políticas do município, como o ex-deputado federal e secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão; o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) e o presidente municipal do União Brasil, Valderico Júnior. “Selamos aqui um pacto de que vamos marchar unidos nas eleições municipais desse ano,” afirmou ACM Neto.
De acordo com o dirigente partidário, o objetivo do acordo é unir forças para determinar o candidato mais competitivo que possa representar o campo político dos partidos de oposição em Ilhéus. Neto destacou que a partir de agora será buscada a definição de critérios para a escolha do candidato mais forte. “Vamos buscar a definição de critérios para que aquele que for o mais competitivo possa representar o conjunto do nosso campo político na cidade de Ilhéus,” acrescentou.
Segundo ACM Neto, além da união entre os dois partidos, há um esforço para expandir o diálogo e incluir outras siglas da oposição que compartilham a visão de um futuro diferente para Ilhéus. “Que sonham com a cidade que tenha um prefeito à altura da sua força, da sua história,” concluiu o ex-chefe do Executivo soteropolitano.
Foto: União Brasil-BA