Bahia Brasil
terça-feira 25 de março de 2025

Bruno chama Jerônimo de oportunista por ‘pongar’ em ações para ambulantes

Prefeito endossam provocações de cunho político feitas contra o governador nos últimos dias

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (5) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) age com “oportunismo” e tenta “pongar” nas ações de sua gestão em favor dos trabalhadores informais no Carnaval.

“Não é o oportunismo do momento, querendo se apropriar de uma bandeira que nunca fizeram nada. Efetivamente, nunca prestaram serviço para essa galera do comércio informal. Vêm agora, no Carnaval, querer pongar em ações positivas”, disse o prefeito, durante coletiva em que apresentou o balanço final da festa momesca.

“Está evidente nos mercados que nós construímos, nas feiras que nós construímos, na organização com as coberturas isotérmicas, na distribuição das barracas galvanizadas, em toda a obra que essa prefeitura realiza. Tem lá os quiosques para os ambulantes trabalharem. Até os lava-jatos dessa cidade, a gente passou a realizar obras”, continuou o prefeito, sem citar nominalmente Jerônimo.

As declarações de Bruno Reis endossam provocações de cunho político feitas nos últimos dias contra o petista —dentre as quais de que será “mais fácil” derrotá-lo na disputa eleitoral de 2026. Mais cedo, o governador elogiou o trabalho da prefeitura de distribuir atrações entre os circuitos da folia.

Ao falar sobre iniciativas para os informais, Bruno Reis citou a distribuição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, além de espaços para banho e recarga de celulares e maquininhas de cartão.

“Efetivamente foi um trabalho de acolhimento que nós oferecemos numa proporção muito maior do que era oferecido nos outros anos e que os próximos irão avançar”, disse.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *