Bahia Brasil
terça-feira 8 de outubro de 2024

Contas da prefeitura foram impugnadas pela União

Município apresenta inadimplência junto ao Transferegov

As contas da prefeitura de Paramirim, relativas ao exercício de 2021, foram impugnadas pela União devido à inadimplência da gestão municipal junto ao sistema “Transferegov”. As informações são do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Os valores não foram revelados.

A gestão apresentou irregularidade quanto à prestação de contas de recursos federais recebidos anteriormente constante da base de dados do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), que é um módulo da Plataforma +Brasil, para convênios firmados.

O convênio em questão é o de número 763402, firmado junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), de 2013, com validade até 2021.

No entanto, a inadimplência foi oficializada somente em fevereiro de 2024 e com isso prestação de contas foi impugnada pela União.

O Transferegov constitui em uma ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

As informações são do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sinconfi) – Foto: Divulgação/Prefeitura de Paramirim

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *