Bahia Brasil
sábado 19 de abril de 2025

Deputado baiano assina pedido de impeachment de Lula

Presidente entrou na mira da oposição após decisão do TCU em bloquear os recursos do programa

O repasse dos recursos para o pagamento do programa Pé-de-Meia voltou a ser alvo dos deputados de oposição na Câmara Federal. Os parlamentares estão organizando um novo pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT).

O baiano Capitão Alden (PL), vice-líder da bancada, assinou a nova solicitação, que se baseia na decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), determinada na última quarta-feira, 22.

“O novo pedido de impeachment do Lula já tem mais de 90 assinaturas de deputados federais. A minha assinatura consta nesta relação e assinarei quantos pedidos forem necessários para livrarmos o Brasil do descondenado”, disse.

Para Alden, a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou o bloqueio da verba destinada ao programa, reforça a “irregularidade na gestão dos recursos públicos”. O parlamentar considera que essa decisão do TCU é “suficiente para justificar o pedido de impeachment”.

A Corte pediu o bloqueio de R$ 6 bilhões, devido ao entendimento de que os recursos disponibilizados pela ação não estão previstos no Orçamento Geral da União (OGU).

Para ser aprovado, contudo, a solicitação ainda depende da aprovação do presidente da Câmara dos Deputados.

Se o presidente da Câmara dos Deputados aprovar o pedido de impeachment, ele será despachado à Comissão Especial, que será formada dentro de 48 horas. Admitido o pedido, o denunciado é comunicado e tem até 10 sessões para se manifestar.

Deputado Capitão Alden (PL) – Foto: Assessoria

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *