Bahia Brasil
sexta-feira 13 de dezembro de 2024

Deputado diz que ACM Neto ‘está preparado’ para 2026

Líder da oposição na Assembleia Legislativa afirmou que ex-prefeito de Salvador precisa de ‘oportunidade’ para governar a Bahia

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Alan Sanches (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (25) que ACM Neto é hoje o nome mais qualificado do grupo para concorrer ao governo da Bahia em 2026. A declaração foi dada dias após o próprio ex-prefeito citar em entrevista o correligionário Bruno Reis e o aliado Zé Cocá (PP) como opções para a futura disputa —ambos tiveram votações expressivas nas eleições de outubro, em Salvador e em Jequié, respectivamente

“O Bruno teve essa votação histórica, de quase 80%, como Zé Cocá, de 92%, praticamente. Isso significa que essas pessoas, que são do nosso grupo político, estão se qualificando e podendo se apresentar cada vez mais para a população. São opções. São oportunidades que, no momento certo, isso vai ser definido. […] Mas eu também acho que ACM Neto hoje está preparado para isso. Neto vem se qualificando. Neto é criativo, é inteligente. O que ele precisa é de uma oportunidade para que possa mostrar seu trabalho no estado”, declarou Sanches em entrevista à Rádio Mix Salvador.

“Quando ele teve essa oportunidade na prefeitura, ele transformou, ele fez o diferente em Salvador. E eu não tenho dúvida de que Salvador, digamos assim, é a vitrine para Neto. Mas, no estado, ele pode muito mais. O estado da Bahia é grandioso. A gente não precisa estar disputando as colocações, seja na educação, seja na saúde, na infraestrutura. A gente precisa muito mais”, disse o deputado, em crítica dirigida à gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Para o deputado, o avanço da violência, por exemplo, seria enfrentado de forma contundente pelo aliado. “[O problema] Não são os policiais. É a forma de pensar. A gente tem que pensar diferente segurança pública. Da forma que vem sendo colocado e praticado, não tem dado certo. A bandidagem tem crescido. Então a gente tem que ver como é que a gente pode fazer diferente para conseguir um outro resultado. Continuando fazendo do mesmo jeito, a gente não tem outra expectativa. As pessoas cada vez sofrendo mais, com mais sensação de insegurança, isso é muito ruim. Então, a gente precisa pensar fora dessa caixa, pensar diferente e dar oportunidade a um outro grupo político”, disse Sanches.

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *