Fala do emedebista foi feita durante encontro com profissionais da saúde em comitê de campanha na noite de quinta-feira (26)
O vice-governador e candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), voltou a reagir à fala do prefeito Bruno Reis sobre o suposto uso de “artistas” durante sua propaganda eleitoral no rádio e na TV. O emedebista classificou como “fake news” a declaração do ex-aliado e hoje rival na corrida eleitoral. “É cruel e desumano acusar pessoas que estão sofrendo com a falta de assistência da prefeitura de estarem encenando. Falta respeito, mas sobra arrogância a Bruno Reis”, disse Geraldo.
A campanha do vice-governador, que já havia respondido ao prefeito em outro proprama, reafirmou que todos os casos divulgados são reais, diferentemente do que disse Reis.
“Quem parece estar encenando é Bruno Reis, fazendo uma gestão de faz de contas na área da saúde”, declarou ele durante encontro com profissionais de saúde na noite de quinta-feira (26).
No evento, Geraldo afirmou que, se eleito, pretende implementar ações emergenciais na gestão da saúde municipal já a partir de 2025. Segundo a campanha do vice-governador, gestores públicos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem presentes ao ato relataram que o setor precisa de mais atenção da prefeitura em relação aos serviços ofertados à população. Eles também cobraram melhores condições de trabalho para os servidores.
Entre medidas listadas por Geraldo para um um eventual governo estão a contratação de 300 equipes de Saúde da Família para a universalização do atendimento, a construção de dez policlínicas e a ampliação dos atendimentos nas unidades municipais.
“Nosso plano de governo foi construído ouvindo os usuários do SUS e os especialistas na área. Por isso acreditamos que vamos fazer uma revolução na saúde”, afirmou o candidato.
Fotos: Carlos Alberto