Em sabatina na TV Aratu, o vice-governador disse ainda que o prefeito é “despreparado”
Candidato a prefeito de Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) afirmou nesta quarta-feira (28), em sabatina realizada pelo programa Bom Dia Bahia, da TV Aratu, que seu adversário direto, Bruno Reis (União Brasil), que tenta se reeleger, é “pau-mandado” do ex-prefeito ACM Neto e que o prefeito é “candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro.”
Questionado sobre o que pensava de seu adversário nas eleições, o emedebista definiu ainda Reis como “incompetente” e “despreparado” e durante a entrevista criticou o desempenho da gestão em temas-chave, como transporte público. Geraldo disse que o BRT, sistema de ônibus em via exclusiva operado pela prefeitura, é um “modal mal planejado” e “equivocado” e afirmou que Bruno Reis e ACM Neto tiveram administrações que “ficam de braços abertos para a Orla Atlântica e de costas para zona da periferia da cidade.”
Segurança Pública
Questionado sobre suas propostas para a segurança pública em Salvador, Geraldo afirmou sua pretensão de, caso eleito, criar uma secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, dedicada a cuidar do tema na capital. O vice-governador aproveitou ainda para, novamente, criticar ACM Neto sobre os constantes “ataques” do ex-prefeito à gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no combate às facções criminosas na Bahia.
“O ex-prefeito, inclusive, por não ter ocupação, fica nas redes sociais criticando a segurança pública. É uma irresponsabilidade. Fica parecendo uma ave de mau agouro, torcendo para que, quanto pior, melhor”, disse Geraldo.
Foto: Assessoria de Geraldo Jr.