Representação foi entregue à presidente da AL-BA após invasão à Câmara
Um grupo de 15 vereadores de Salvador entregou, na tarde desta terça-feira (27), uma representação à presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos (PSD), solicitando a abertura de investigação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL). O documento é de autoria do vereador Cezar Leite (PL) e foi motivado pela invasão à Câmara de Salvador, durante a votação do reajuste dos servidores municipais.
Segundo os vereadores, Hilton Coelho teria entrado no plenário da Câmara acompanhado de sindicalistas da APLB-Sindicato, do ativista Kleber Rosa (PSOL) e de outros militantes, com o objetivo de tumultuar a sessão. A representação afirma que houve “invasão não autorizada de espaço parlamentar alheio, caracterizando abuso de prerrogativas e tentativa de interferência indevida no funcionamento de outro Poder Legislativo”.
“O que caracteriza violação direta ao decoro parlamentar, uma vez que o comportamento do representado compromete a dignidade do cargo que exerce e atenta contra a imagem da Assembleia Legislativa, bem como fere a democracia”, afirmou Cezar Leite.
Foto: Antonio Queirós/CMS