Segundo o governador, a presença de Geraldo Júnior (vice-governador) no evento garantiu a representação do governo estadual
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou que sua ausência no desfile cívico de 7 de setembro em Salvador não teve impacto negativo na campanha de Geraldo Júnior (MDB), candidato à prefeitura da capital baiana. Segundo o governador, a presença de Geraldo Júnior (vice-governador) no evento garantiu a representação do governo estadual.
“De forma nenhuma, o governo não estava ausente, estava lá o vice-governador. O governo do estado da Bahia estava presente, hasteou a bandeira. O meu governo estava lá, não vejo dificuldades”, declarou o governador. Ele também afirmou que esteve em Juazeiro, no interior da Bahia, onde participou do ato cívico, ressaltando a importância do governo estadual se fazer presente em diferentes regiões do estado. “Estive em Juazeiro, fiz também o ato cívico lá e acho importante isso”, declarou.
Jerônimo minimizou qualquer repercussão negativa relacionada à sua ausência em Salvador, e aproveitou para lembrar que em anos anteriores outros governadores, como Rui Costa e Jaques Wagner, também dividiam a presença entre a capital e o interior. “Anos anteriores, vimos Rui e Wagner fazerem isso, participavam daqui, às vezes à tarde, em outro município. Ano que vem faço o mesmo, se precisar vou no interior”.
Ele também citou que não deve existir ausência e, além do vice-governador Geraldo Júnior, cerca de dez secretários estaduais marcaram presença no desfile. “O que não pode é ter ausência, e não houve ausência. Estavam lá o meu vice-governador Geraldo Júnior e cerca de dez secretários de estado”, finalizou o gestor estadual.
Foto: Esther Silva/bahia.ba