Bahia Brasil
sexta-feira 26 de junho de 2026

Jerônimo sai em defesa de Wagner e diz que “erro foi cuidar de pobre”

Em um evento ocorrido em Barreiras, no Oeste da Bahia, nesta sexta-feira (26), o governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu com veemência o senador e pré-candidato Jaques Wagner (PT), associando que o aliado teria cometido o “erro de cuidar de pobre”. Este foi o primeiro ato público conjunto dos partidários após as revelações da Polícia Federal, que mostram a relação de Wagner com um banqueiro, ex-sócio do Banco Master. 


Em seu discurso, sob aplausos do público presente, o governador elogiou a trajetória de Wagner e destacou a recente interlocução do parlamentar com o Palácio do Planalto para pacificar sua situação política. Emocionados, ambos se abraçam. 

“É o primeiro ato público com Wagner depois do que quiseram fazer com ele. Ele esteve lá anteontem, conversou com o amigo dele, amigo nosso, o Lula, e se acertou. Porque, para além de um cargo de liderança, estão o Brasil e a Bahia. E nós vamos mostrar, nós vamos provar que, se você tem um erro na vida, para eles o erro é cuidar de pobre e dedicar a sua vida [a isso]. E nós confiamos em você. A Bahia te ama”, alega o governador.

A manifestação de apoio de Jerônimo Rodrigues ocorre em um momento delicado para o senador. Jaques Wagner é alvo de investigação da Polícia Federal por suposto recebimento de vantagens indevidas da parte de Augusto Lima, banqueiro do banco Pleno, ex-sócio do banco Master.

O objetivo da suposta ação seria beneficiar o Banco Master em tramitações e discussões no Senado Federal. Em resposta, Wagner chamou a investigação de “patacoada”. Em decorrência das investigações e do desgaste político, o parlamentar foi recentemente afastado da liderança do governo no Senado pelo presidente Lula, a ação segue na Operação Compliance Zero. 

Foto: Reprodução

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *