Bahia Brasil
sexta-feira 20 de junho de 2025

Lúcio nega acerto entre MDB e Republicanos: “Nada certo”

“O critério [do MDB] não é o número de deputados federais. No MDB, o critério é político para vermos a situação em cada estado”, acrescentou o ex-parlamentar.

O presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Lúcio Vieira Lima, afirmou que as discussões sobre uma federação entre a legenda e o Republicanos estão “nos estágios iniciais”, mas que não há nada concreto sobre o tema. De acordo com o ex-deputado federal, até o momento, duas reuniões foram feitas para discutir a possível aliança política.

“[Não há] nada concretizado. Está sendo discutido em Brasília. Uma das conversas [é] para ver se nos estados tem problema [político]. Aqui na Bahia tem, [uma vez que] os Republicanos estão com ACM [Neto]”, disse Lúcio em entrevista ao bahia.ba, nesta segunda-feira (2).

Em Brasília, o responsável por ouvir os diretórios é o presidente nacional do MDB, Balei Rossi. Segundo Lúcio Vieira Lima, está descartado pelo partido que a federação seja baseada no número de deputados.

“O critério [do MDB] não é o número de deputados federais. No MDB, o critério é político para vermos a situação em cada estado”, destacou o ex-parlamentar.

“Em Brasília, Baleia Rossi tem ouvido os diretórios. […] Querem trazer algo da política para uma questão objetiva que não que não existe na política. Na política, nem sempre dois e dois são quatro”, acrescentou.

Caso seja concretizada, a federação MDB-Republicanos trará ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) mais tempo na televisão durante a disputa pela reeleição do governo da Bahia.

Foto: Jorge William/Agência O Globo/

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *