Bahia Brasil
quarta-feira 18 de setembro de 2024

Novo restaurante popular oferece 400 refeições diárias

Essa foi a sétima unidade desse tipo entregue pelo Município e a meta são dez até o final do ano

Um novo restaurante popular foi inaugurado em Salvador, nesta segunda-feira (1°). Essa é a sétima unidade entregue pelo Município, fica na Avenida Aliomar Baleeiro, em São Cristóvão, e vai oferecer 400 refeições gratuitas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Moradores participaram da abertura e, cerca de 1h antes do estabelecimento abrir as portas, a fila já dobrava a esquina.

Batizados de Vida Nova, os restaurantes já estão em operação nos bairros de Pau da Lima, São Tomé de Paripe, Águas Claras, Periperi, Fazenda Coutos e Sussuarana. Juntos, eles oferecem 3,2 mil refeições gratuitas diariamente. Outras unidades serão entregues nos Mares, em Valéria e em Pernambués. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) realizou a inauguração do novo restaurante e disse que o público poderá fazer também fez o cadastro para programas e serviços sociais.

“A comida é fundamental. Não tem como você ajudar uma pessoa se ela está com fome. Como é que a pessoa que está com fome vai fazer o Cadastro Único? Como é que a pessoa que está com fome vai fazer um curso profissionalizante? Como é que a pessoa que está com fome vai conseguir arrumar um emprego? Não tem como. Então, primeiro a gente garante sua alimentação e qualidade”, afirmou.

A unidade fica na via principal. O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, explicou a escolha dos bairros contemplados com os restaurantes levam em consideração critérios específicos.

“Fomos estudar os índices de segurança alimentar e de pobreza. Este restaurante está aqui na avenida Aliomar Baleeiro, mas ele vai servir Vila Verde, Mussurunga, São Cristóvão e toda essa região. Toda e qualquer pessoa que queira e tenha necessidade será atendida nesse restaurante”, declarou.

Moradores fizeram fila para aproveitar a refeição, feijoada, e comemoram a inauguração. Eles disseram que muitas pessoas foram afetadas pelo desemprego e que a refeição gratuita será uma ajuda até conseguirem um emprego.

População aproveita primeira refeição Crédito: Valter Pontes/ Secom

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *