Senador baiano postou vídeo-resposta a Campos Neto, via Instagram, rebatendo comentários a respeito da valorização do dólar
O senador Otto Alencar (PSD) recorreu às redes sociais para expressar críticas ao presidente do Banco Central, Campos Neto, em resposta à valorização do dólar. Alencar também lamentou a percepção de falta de iniciativa por parte do economista.
“Eu vou te responder agora porque o dólar subiu tanto nas últimas semanas. Primeiro, o capital especulativo, o mercado que ganha muito dinheiro com o aumento do dólar. Segundo, pela inércia completa do presidente Banco Central”, disse ele.
“Há algumas semanas atrás, quando o dólar chegou a cinco reais, o que fez o presidente Campos Neto? Fez o leilão de dólares para a venda de dólares e, consequentemente, sustentou a nossa moeda no nível aceitável”, continuou o senador em relação a ‘falta de ação’, do economista.
O senador baiano também defendeu o presidente Lula (PT) que recebeu ‘culpa’ pelo aumento da moeda. “Agora, nunca aumentou nos últimos meses, ele não toma a mesma iniciativa e depois age politicamente culpando o presidente Lula pelo aumento da inflação”, finalizou.
Foto: Pedro França/ Agência Senado