“Gostaria de ver um Congresso discutindo e aprovando leis que realmente melhorem a vida do povo”, declarou o governador
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou sobre a PEC da Blindagem na quinta-feira, 18, pelas redes sociais. O chefe do Executivo baiano seguiu o mesmo pensamento de diversos políticos e artistas e condenou a aprovação da proposta que aconteceu na última terça, 16, na Câmara dos Deputados.
“A PEC da Blindagem, aprovada na Câmara, é estarrecedora e me preocupa profundamente. Essa proposta não pode seguir adiante, pois cria privilégios para políticos e abre espaço para a impunidade. A política não pode ser um lugar de conivência nem de conveniência. O compromisso deve ser com a democracia e com a justiça”, publicou o governador no X, antigo Twitter.
“Como governador e cidadão brasileiro, eu gostaria de ver um Congresso discutindo e aprovando leis que realmente melhorem a vida do povo, como a isenção do imposto de renda, e não um Congresso voltado a defender interesses particulares”, acrescentou Jerônimo.
Enviado para análise do Senador após aprovação na Câmara, a proposta de emenda à Constituição nº 3/2021 prevê que processos criminais contra deputados e senadores só sejam abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com autorização do Congresso Nacional. Além disso, a proposta também estende o foro privilegiado para presidentes nacionais de partidos que tenham representação no Congresso.
Governador se manifestou contra a PEC da Blindagem – Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados