Bahia Brasil
domingo 6 de outubro de 2024

Prefeito denuncia tentativa de homicídio contra ex-chefe de gabinete

Caso aconteceu no domingo (29), após um comício realizado em Itapicuru

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), usou as redes sociais nesta segunda-feira (30), para denunciar um atentado contra o seu ex-chefe de gabinete e candidato a vereador da cidade, Mateus Teles (PSB). Segundo o socialista, o caso aconteceu quando o postulante à vereança retornava de um evento político, no bairro de Itapicuru, no domingo (29). 

“Acabo de chegar da delegacia, onde fui me solidarizar com o candidato a vereador, que foi meu chefe de gabinete, Mateus Teles. Lamentavelmente, no retorno do evento que fizemos em Itapicuru, Mateus sofreu um atentado. Ele foi alvejado por um sujeito que vinha de moto e disparou três tiros contra o seu veículo [de Mateus]. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, contou o chefe do Executivo. 

Ao tomar conhecimento sobre o caso, Elmo afirmou que entrou em contato com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para apurar a situação e garantir a segurança dos munícipes durante o período eleitoral. Ele ainda fez um apelo sobre o assunto. 

“Eu pedi a eles uma intervenção urgente no município de Irecê para que a gente tenha eleições em paz, eleições seguras. Quero dizer a população de Irecê que as eleições nossas terão segurança absoluta. Está vindo um reforço a partir de amanhã. Nós não podemos conviver com esse tipo de violência e não podemos nos intimidar”, acrescentou Elmo.

O gestor municipal ainda mandou um recado para o suposto mandante do atentado. “Nós não vamos parar. Se a tentativa foi essa, se era esse o objetivo, pode ter certeza que aqui, a gente não vai parar. Vamos continuar lutando e fazendo o que nós acreditamos. [Vamos] pedir investigação para que o mais rápido possível, essa tentativa de homicídio seja esclarecida”, concluiu.

Foto: Reprodução/Instagram/@mateustelesirece

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *