Júlio David, de 19 anos, foi socorrido por populares e levado para uma unidade de saúde
Um soldado do Exército de 19 anos, identificado como Júlio David, foi agredido por policiais militares durante o arrastão do Psirico, no bairro da Liberdade, em Salvador, na noite de sábado (18). O caso foi gravado por testemunhas.
As agressões ocorreram na região da Soledade, próximo ao colégio Pirajá da Silva e do shopping do bairro. Segundo a Polícia Civil, a vítima acompanhava um trio elétrico quando uma briga começou nas proximidades. “Durante a ação de policiais militares para conter a confusão, o jovem acabou sendo atingido”, diz trecho da nota.
Júlio David foi socorrido por populares e levado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade) investiga a ocorrência.
Em nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento das imagens divulgadas nas redes sociais e que o Comando de Policiamento Regional da Capital – BTS determinou a identificação dos policiais. (Confira nota completa abaixo). A reportagem tentou contato com o Exército, mas não houve retorno.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que tomou conhecimento das imagens divulgadas nas redes sociais que registram uma intervenção policial durante um evento festivo no bairro da Liberdade, em Salvador.
O Comando de Policiamento Regional da Capital – BTS determinou a identificação dos policiais que participaram da ocorrência e vai adotar as medidas administrativas necessárias à apuração dos fatos.
A PMBA reforça que acompanha o caso e que eventuais condutas que se afastem dos protocolos institucionais serão analisadas com o devido rigor.
Foto: Reprodução