O psolista diz que “as mulheres negras e da periferia são as mais atingidas com a dificuldade de acesso às creches”
O candidato a prefeito de Salvador Kleber Rosa (PSOL) prometeu, na noite desta quinta-feira (5), que, caso seja eleito, vai “zerar” as filas das creches da capital baiana. Segundo ele, as mulheres que desempenham o papel de “chefes de família” precisam das creches para se manter no mercado de trabalho. O psolista diz que “as mulheres negras e da periferia são as mais atingidas com a dificuldade de acesso às creches.”
“Salvador é a capital com maior índice de desnutrição infantil do Brasil de crianças que estão na faixa etária de 0 a 5 anos. Assegurar o acesso às creches significa também combater a insegurança alimentar dessas famílias, combater a fome que atinge a população soteropolitana. Não podemos naturalizar a fome”, disse.
Ainda segundo Rosa, além da ampliação da quantidade de creches, ele pretende construir restaurantes populares em todos os bairros da periferia de Salvador. “E vamos também assegurar uma renda mínima que irá complementar o Bolsa Família. Vamos fazer um choque de gestão”, disse o candidato em entrevista à rádio Salvador FM.
Foto: Erlon Sousa/assessoria/PSOL-BA