“Ser mulher na política é isso todos os dias”, disse a parlamentar
O púlpito da Câmara Municipal de Salvador (CMS) registrou na tarde de quarta-feira, 19, o lamento e da vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), que faz parte do mandato coletivo Pretas por Salvador, contra o vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil).
A parlamentar discursava contra a falta de transparência doprojeto de lei nº 133, que alterou a contratação da financiadora responsável pela aquisição dos novos ônibus elétricos, quando foi interrompida pelo vereador Paulo Magalhães Jr. (União Brasil) e começou a chorar.
“Quando o senhor está falando no plenário eu não lhe interrompo. Não pego o microfone para esclarecer dúvidas. Isso é perverso”, iniciou Laina.
Chateada, a vereadora decidiu encerrar o discurso, em prantos. “Isso é falta de respeito. Não consigo terminar a minha fala. Ser mulher na política é isso todos os dias”, concluiu.
Prestes a iniciar o recesso junino, os vereadores se reúnem em plenário para ‘limpar’ a pauta da Casa Legislativa. Entre eles, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025,o pedido de criação de um novo circuito do Carnavale outros projetos de vereadores.
Caso aconteceu na sessão ordinária desta quarta-feira, 19 – Foto: YouTube | TV CAM