Parlamentares de todos os espectros demonstraram respeito ao uruguaio
A morte do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, causou comoção na sessão do plenário da tarde desta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os deputados estaduais paralisaram as falas do grande expediente e cumpriram um minuto de silêncio em homenagem ao uruguaio.
O primeiro a se manifestar no plenário da Alba foi o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que informou a morte de Mujica e homenageou o uruguaio, que se tornou uma das principais referências da esquerda na América Latina e no mundo.
“Ele, com certeza, viverá para sempre em torno daqueles que lutaram contra as tiranias na América Latina, no Brasil e no mundo. Pepe Mujica vive para sempre no coração daqueles que amam e lutam pela democracia”, declarou Falcão.
Em seguida, falou o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), responsável por solicitar o minuto de silêncio, prontamente atendido pela presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD).
“Falar da biografia de Mujica significa falar da luta dos trabalhadores em todo o mundo. Uma luta feita com um compromisso visceral, na defesa da soberania nacional, de tudo que há de melhor — ao nosso ver — da expressão da afirmação na política internacional, representada por essa liderança que marcou o cenário da política”, afirmou Hilton.
Plenário da Alba presta homenagem a Mujica – Foto: Lula Bonfim | AG. A TARDE