Bahia Brasil
terça-feira 8 de outubro de 2024

Kleber Rosa volta a prometer ‘Tarifa Zero’ nos ônibus de Salvador

Candidato a prefeito afirma que medida já é uma realidade em mais de 100 cidades do país

Candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), voltou a prometer na noite desta quarta-feira (11), que, caso seja eleito, irá implementar a gratuidade da passagem de ônibus na capital baiana. O postulante ao Palácio Thomé de Souza afirma que  “Tarifa Zero” é viável e já é uma realidade em mais de 100 cidades do país.

“A Tarifa Zero vai promover acesso a vários outros direitos como, por exemplo, ao lazer, à educação, ao trabalho, e ao esporte. A população soteropolitana não está mais utilizando o transporte público nos finais de semana porque o valor atual da tarifa dos ônibus atinge o pão de cada dia”, afirmou o psolista.

O aspirante a chefe do Executivo soteropolitano assegurou que vai implementar a “Tarifa Zero” de forma paulatina através da parceria público- privada, aumentando a contribuição do setor empresarial e da prefeitura em parceria com o governo federal. O candidato salientou que, no Estado de São Paulo, 40 cidades já implementaram a gratuidade nos ônibus e as experiências estão obtendo êxito.

“A mobilidade urbana é fundamental para o funcionamento da cidade. A Tarifa Zero é a solução para a mobilidade urbana no futuro e está sendo discutida internacionalmente. A prefeitura de Salvador, no ano passado, arcou com apenas 30% do orçamento do transporte público. Na nossa gestão iremos aumentar a participação financeira do executivo municipal e do setor privado porque o povo não pode continuar pagando a conta. Vamos ter um comércio pulsante e vai ser uma medida que irá interferir de forma positiva no desenvolvimento econômico da nossa cidade de uma forma geral “, ressaltou Kleber Rosa, durante sabatina realizada pelo pool formado pelos veículos bahia.ba, Informe Baiano, Muita Informação, Política Livre, Tribuna da Bahia e TV Alba.

Foto: Erlon Souza/Assessoria Kleber Rosa

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *